segunda-feira, 16 de abril de 2018

Retnuh VII é a última história de super herói que você queria ver

Já chega de mistério! Essa nova história está sendo produzida basicamente desde o final de 2017, e já passou da hora de darmos uma revelação.

A próxima história do Retnuh será sobre super heróis, ou vigilantes, ou seja lá o que você queira chamar. Mais do que isso, ela será uma história com surpresas, dramas, e um monte de coisas empolgantes que vocês, com certeza vão adorar. Ela também terá muita comédia, mas, será sombria. Ah, e ela terá um vilão de muitas camadas, e um herói incrível e inacreditável. Você VAI acreditar que um homem pode voar...!!!

...

...

OK, sejamos sérios por um segundo.
Essa história que está vindo aí é uma que venho pensando há muito tempo, desde antes mesmo de as tirinhas do Retnuh estrearem por aqui. Era um tema que eu queria brincar desde sempre, honestamente, e, de fato, vai ser sobre um super herói, embora não seja algo muito sério.

E essa história já tem um título?



Já, sim! Você pode conferi-lo logo abaixo, nessa pequena animação.



O Mecânico. Sim, isso é o nome do herói. Sim, é meio bobo. Não, não tem nenhum significado muito importante por trás (ou será que tem...?).



Sobre o que é, exatamente? Vai ter um nível mais sério, como o "Votem no Elemental"?


Quando um restaurante novo é assaltado por uma figura misteriosa, Nex, o mais ~épico~ de todos eles, se encontra salvando a todos e partindo para salvar a cidade, já que ele já tinha começado mesmo, e, aparentemente, não havia nada de legal na TV.

Agora, diferente da última história em que o Nex foi protagonista, essa aqui ocorrerá no mesmo mundo de sempre, inclusive, com uma pequena consequência provinda dos eventos de Votem no Elemental! E, caso você não tenha gostado muito do tom dessa última história, trago boas notícias! O Mecânico terá um tom bem mais leve, e até mais cômico.
Vocês podem perceber isso pelo próprio traço da animação. Estou aplicando um tipo de "evolução" do design cabeçudo presente nas tiras iniciais, assim como em O Gato Borralheiro. Além de ser mais simples de fazer (até certo ponto), esse traço foi o que pareceu mais apropriado para essa nova história.
Isso não me impediu de fazer imagens como essa (que terão seu propósito, conforme vocês verão mais à frente):

Esse design apareceu pela primeira vez naquela imagem que está no fundo da página do blog.


Mais uma coisa!


Aproveitei a chance, inclusive, não apenas para contar algo mais tranquilo, como, também, para experimentar uma série de pequenas técnicas que, no fim das contas, vêm deixando o trabalho bem mais amigável, e ter um resultado mais consistente. O quão consistente, vocês verão quando mais detalhes forem saindo.
Assim como a trama anterior, O Mecânico será dividido em partes. A boa notícia é que serão apenas três partes (com a terceira parte sendo a maior de todas), e estou trabalhando de forma para que elas não demorem muito uma depois da outra.
No momento em que estou escrevendo esta postagem, a terceira parte está se aproximando da metade, enquanto que as partes 1 e 2 já estão completas e prontas para postar. No entanto, deixarei para liberá-las apenas quando a terceira parte estiver pronta, para garantir uma sequência de postagens mais consistente, e menos demorada.

Esse anúncio já está uma bagunça, então, teremos de deixar novas informações para um futuro próximo!
Por isso, peço humildemente que vocês esperem mais um tempo para ter mais detalhes!
No entanto, acho que posso fechar dizendo que estou me divertindo mais do que deveria com essa história... Não sei bem o que isso significa, então, vamos ficando por aqui.

A "trilogia" d'O Mecânico chega ainda neste semestre (...eu espero)!!

Muito obrigado pela sua atenção, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário