sábado, 24 de junho de 2017

Atualização da semana - 18/06 a 24/06

Estou escrevendo isso bem depois da hora. Não vou dar desculpas, nem falar de situações que me levaram a isso. Estou atrasado em entregar meu texto, e isso é tudo.

A boa notícia é que, para hoje, eu quis trazer coisas um pouco mais significativas do que fiz semana passada. Leia-se: vou mostrar partes maiores daquilo que venho trabalhando. Isso inclui uma página, um trecho e, finalmente, a introdução de um personagem novo.

Vamos começar pelo projeto maior.

Retnuh "6"

Seis. Seis porque este é o sexto grande projeto do Retnuh, os outros cinco sendo as tiras iniciais, A Busca pelo Bolo, o Homem de Fogo, Retnuh e o Dinossauro e Feliz. O Gato Borralheiro não conta. E, não, ainda não consegui encontrar um nome para essa nova história... Ou... Será que consegui...?


Eu trouxe, hoje, uma versão da primeira página do novo Retnuh, mas, antes de expô-la, acredito que é interessante explicar que a forma de passar essa nova história será diferente do que foi feito até agora.
Para facilitar um pouco o método de criação e, por que não dizer, dar velocidade às publicações, a nova história será dividida em partes menores, de maneira semelhante a algumas das HQ's do Ducktales; cito esse exemplo porque foi justamente uma dessas histórias que me deu a ideia para tal.
Não direi ainda quantas partes são, mas, posso afirmar que não será como as partes 1 e 2 do Homem de Fogo. Na verdade, será uma forma bem diferente daquela: cada parte será publicada de uma vez, não sendo levemente atualizada com o passar dos dias.

Ainda é muito cedo para dar detalhes mais específicos do que esses, então, vamos passar à página.

WIP
Então, há um título! Mas, apenas pretendo anunciá-lo quando estiver mais próximo de lançar a história inteira.
Leitores veteranos devem até ter notado uma leve mudança de traços em alguns dos personagens. Coisa leve, honestamente, mas que deve dar a cada um deles uma dose maior de personalidade visual. É um passo, apenas, mas, um passo para frente, eu acredito.

O novo personagem

Na semana retrasada, ao divulgar algumas das imagens para provocar, alguns devem ter notado a presença de um personagem em particular, de rosto exposto, que era novo dentro d'As Aventuras de Retnuh.
No entanto, leitores mais atentos devem ter percebido que ele era um personagem que apareceria na primeira versão de As Aventuras de Retnuh.






O novo personagem se chama Shi e essa nova história marcará o primeiro encontro dele com o grupo de Retnuh. Diferente das outras figuras que Retnuh conheceu em Bort, Shi é um cara grosseiro, direto, e que não liga para o que as pessoas acham dele. Ele vai testar os limites dos nossos heróis de diferentes maneiras, e eles terão de contar com sua ajuda para desvendar um grande mistério.

A nova história terá um escopo bem maior do que as últimas também, conforme você pode ter deduzido. Não se tratará de algo como resolver uma pendência, aproveitar as férias ou até encontrar uma confeitaria. A coisa será bem maior aqui. Mesmo assim, e ressalto isso novamente, estou tentando manter o tom o mais próximo possível do que vocês vêm se acostumando. Não é minha intenção tornar essa história numa coisa cool e pesada, nada disso!

Mais informações da nova história surgirão na hora certa!

O "outro"

Somado a isso, venho trabalhando em um outro projeto, ultimamente, do qual eu falei na última atualização. Curiosamente, ele recebeu maior foco de minha parte essa semana; tanto que compartilhei uma pequena imagem dele no Twitter.




Estou me divertindo muito com ele, honestamente.

Mesmo assim, não posso revelar muito mais do que imagens dele esses dias! Como é algo de escopo bem menor, e também por conta de seu estilo no geral, temo que simplesmente falar sobre o que vai ser é o suficiente para entregar a trama toda de bandeja. Sim, é muito simples, mas, espero que seja divertido de ver.

Finalmentes

Durante o percurso da semana, vim fazendo, e entregando, uma pequena série de vídeos comigo jogando o projeto fã "AM2R", um remake do jogo Metroid II. A série inteira já foi concluída, com vídeos bastante longos, mas, o produto final é algo que fiquei feliz em ter feito.

Você pode checar tudo na página do Metroid Busters.

Inclusive, eu também gostaria de chamar atenção para o meu Twitter, @Tiranofarl. Faço isso porque venho fazendo comentários constantes sobre diferentes coisas por lá, o que inclui coisas nas quais venho trabalhando. Acredito que pode ser uma alternativa interessante para aqueles que querem atualizações mais imediatas do que uma postagem semanal. A opção está aí, para quem se interessar!

E isso é tudo por essa semana! Obrigado por sua paciência e sua compreensão, que você tenha uma ótima semana e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário