sábado, 17 de junho de 2017

Atualização da semana: 11/06 - 17/06

Comecei a escrever esta postagem na madrugada da quinta-feira, dia 15, e terminei no sábado, dia 17.

Essa semana foi particularmente difícil para que eu pudesse criar conteúdo. Não só tive de lidar com as pendências da universidade (algumas aparecendo de maneira ridiculamente tardia), como também foi nesta semana que ocorreu a E3 2017. Diferente dos últimos anos, finalmente houve o anúncio de não um, mas, dois novos Metroids, um dos quais será lançado já em setembro desse ano. Com essa notícia, que apareceu na terça-feira, eu tive grande dificuldade em até pensar direito, visto o quão surpreso, e ansioso, eu fiquei.

Mas, fui capaz de avançar alguns passos, e tenho, sim, algumas pequenas novidades para mostrar aos leitores.



O novo "Retnuh"

A primeira delas, e a mais importante, diz respeito ao Retnuh que anunciei semana passada.
Atualmente, o projeto já tem 27 páginas desenhadas por cima, ainda sujeitas a ajustes nos traços e colorização. Somando a isso, esse vem sendo o trabalho mais difícil de todos eles até agora, visto que, em sua nova trama, Retnuh e cia. vão passar por lugares bem mais coloridos e mais complexos do que os grandes campos de neve em Snow-cut.

Apesar de eu querer mostrar logo alguns quadros ou novidades, acho que ainda não é hora de fazê-lo. O que eu posso fazer é ressaltar que este será o capítulo inicial para uma trama maior, que será explorada em histórias seguintes.

Um ponto que eu gostaria de ressaltar, no entanto, é que estou fazendo o possível para deixar o tom da nova história consistente com o que As Aventuras de Retnuh apresentou até agora. Da mesma forma, acredito que a interação de personagens estará um pouco mais considerável aqui.
Darei mais detalhes quando tiver algo mais apresentável para mostrar.

Um projeto extra

Graças a uma inspiração repentina, acabei iniciando um novo projeto no decorrer da semana; acho que foi de domingo para a segunda-feira...
A data da concepção não é importante. O que é importante é que, graças a tudo isso, há um novo projeto sendo criado. Não é nada de muito empolgante ou inacreditável, honestamente, mas, é algo simples, que me pareceu divertido o suficiente para criar e compartilhar.

No atual momento, ainda estou em produção e não sei exatamente o quão longo tudo vai ficar. Meu chute, no entanto, é que será algo de tamanho sensivelmente menor ao projeto atual do Retnuh. Na verdade, acredito que ele vá ser concluído bem antes do maior projeto.

Em outros detalhes, soltarei logo a informação de que o projeto tem o Retnuh no centro.
Falarei mais sobre esse projeto em particular à medida em que eu for terminando-o.

Outras coisas

Empolgado para o lançamento de um dos Metroids esse ano, acabei iniciando uma série de vídeos, na qual estou jogando o remake fã AM2R, uma verdadeira pérola.
Para não quebrar o jogo muitas vezes, decidi manter os vídeos com o menor número de cortes possível, o que significa que os vídeos poderão ser consideravelmente longos. Entendo que isso não é muito interessante para muitos, mas, fiz de forma que não machucasse o ritmo do jogo, no geral.
Você pode checar a primeira parte na fanpage do blog Metroid Busters.

E isso é tudo por hoje!
Acredito que terei informações mais consideráveis na semana que vem. Assumindo, é claro, que não haja nenhuma surpresa ao longo do caminho.

Seja como for, um ótimo final de semana, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário