sexta-feira, 17 de março de 2017

A turma do Retnuh - Carne


E quando você acha que a situação no Brasil não podia ficar ainda mais cartunesca, aparece a operação Carne Fraca e revela que tudo o que você sabia era uma mentira.
Eu geralmente prefiro ter um pouco de otimismo quanto às agora recorrentes notícias ruins que vêm surgindo pelo país, pensando sempre que as coisas vão se resolver, de alguma forma. No entanto, manter tal otimismo vem se tornando uma tarefa impossível, em meio a atitudes cada vez mais inacreditáveis, seja de nossos governantes, seja de pessoas "anti-corrupção", mas que são tão corruptas quanto.
E a última? Um novo escândalo em que as maiores empresas de frigoríficos do país foram descobertas vendendo produtos de péssima qualidade somente pelo lucro. Já ouvi coisas como carne estragada, "ingredientes extras" em linguiça, frango e papelão (caramba, sério?), por aí vai.

Será que é tão difícil assim ter uma gota de dignidade no Brasil? Isso não pode nem ser chamado de capitalismo, pessoas. Isso é o que o brasileiro chama de "safadeza" mesmo. E, sabe qual a pior parte? As pessoas reclamam, mas, se fosse o contrário, elas estariam fazendo a mesma coisa e pelos mesmos motivos... É o jeitinho brasileiro, afinal...

Temos que mudar nossa conduta, pra ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário