domingo, 24 de agosto de 2014

Projeto 50: O Veredito, e Big Hero 6

Eu não me lembro ainda que bicho me mordeu pra que eu fosse inventar de assistir mais de 50 filmes e escrever uma resenha pequena sobre cada um. Parte de mim acha que foi depois de assistir Enrolados pela primeira vez, outra acha que era por causa de alguma coisa do Mickey, ou eu só tava muito desocupado na época.
O que importa é que cá estamos, uns três anos depois, finalmente com a nossa meta cumprida. Pra fechar de vez o Projeto, eu apenas gostaria de mandar uns pensamentos finais a respeito disso tudo.

Bom, esse talvez foi um dos meus projetos mais divertidos de fazer. Como eu disse há tanto tempo atrás, sempre gostei muito das animações principais da Disney. Ao rever toda a lista, eu lembrei de filmes que não via há anos, uns desde a infância, até. Não preciso nem lembrar da nostalgia né? Além disso, também vi alguns pela primeira vez. Apesar de isso contar com filmes recentes, como Detona Ralph e Winnie the Pooh, também significou conhecer alguns que eu mistificava desde a infância, como A Espada era a Lei, O Caldeirão Mágico e Oliver e sua Turma.
Enquanto eu assistia, é inegável que encontrei alguns filmes mais fracos do que outros, como os musicais dos anos 40, que ficavam bem chatos, o que não me surpreendeu. É de se esperar que todo mundo dê seus tropeços.
Os que eu gostava quando pequeno, no entanto, continuavam bons, senão melhores do que antes. O Corcunda de Notre Dame me impressionou pra caramba; eu não lembrava que o filme era tão bom daquele jeito. O mesmo vale para A Bela e a Fera, que me deixou maravilhado, bem mais do que deveria.
Os clássicos atuais também vão à regra, com Enrolados e Frozen sendo os maiores destaques, enquanto que Winnie the Pooh e Detona Ralph são bem divertidos.

O que estou tentando dizer é que dá pra encontrar nessa lista um filme que praticamente todo mundo goste, e é isso que é tão bacana.
Eu estava pensando em fazer algumas listagens sobre qual a melhor música, melhor personagem, melhor filme, e por aí vai. Mas, decidi que esse não é o momento mais apropriado. Creio que seja melhor aguardar um pouco ainda.
E, o que há para o futuro, você pergunta? Bem... Eu sei que não pretendo fazer outro projeto desses tão cedo. Não porque eu achei chato, mas é porque é algo que consome um tempo considerável, e, algumas vezes, tive que me obrigar a ver até dois filmes por dia. Parece divertido (e até certo ponto, é), mas detona um final de semana bem rapidinho, e não tenho como executar algo assim direito durante a semana. Pode até rolar outro assim, mas não vai ser no futuro muito próximo. Se rolar, pode ser de qualquer jeito, até vendo as sequências da Dis... Não, deixa pra lá, sem sequências da Disney...

Enfim, se você conseguiu me acompanhar, mesmo que tenha sido com o trem andando, espero que tenha gostado do projeto. Foi bacana fazer isso, mas chegou a hora de fechá-lo e, com ele, nós seguimos em frente para o futuro.

Mas, espera! E o Big Hero 6?!

O o que? Ah, sim. A Disney parece já ter um filme novo pra ser lançado esse ano, com esse nome aí. Já existem alguns teasers e, pelo que me parece, o filme será lançado ao final do ano.
Bom, assim que eu o ver, irei compartilhar com vocês o que eu achei, assim como fiz com todos os outros antes desse.

Agora, sim, obrigado por ter nos acompanhado nessa jornada. Valeu pessoal, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário