terça-feira, 22 de julho de 2014

Fantasia 2000 (1999)

Eu havia me esquecido completamente que esse filme existia nos últimos dias. Talvez por conta do ritmo constante de filmes que a Disney foi lançado nos anos 90 (praticamente um por ano), ou simplesmente porque eu queria pular logo para o novo milênio...
De todo jeito, aqui está o próximo filme da nossa lista. O último no estilo de concerto feito pela Disney até hoje. Com vocês... Fantasia 2000.


Assim como o primeiro Fantasia, há muito pouco o que eu posso dizer sobre esse aqui, já que a essência do filme (e praticamente todo o resto) não pode ser simplesmente explicado; tem de ser vivenciado. Mas há algumas coisas que eu posso mencionar.

Primeiramente, o fato de esse filme se levar muito menos a sério do que o primeiro. Ele está aberto a piadinhas, momentos cômicos e até os momentos animados são mais leves em tom, e com o simbolismo um pouco mais sereno.

Existem aparições de algumas celebridades, como o ator Steven Martin e os comediantes Penn e Teller. Eles explicam um pouco sobre as cenas seguintes e dão uma noção de como foi chegado àquilo. Essas transições, por incrível que pareça, são bem divertidas e, de tudo o que acontece, tirarão mais risadas.

Minha grande reclamação é a reutilização de "O Aprendiz de Feiticeiro", que estreou no Fantasia original. Por mais que eu goste do curta e veja o porque de ele ser usado, ainda me pareceu um golpe um tanto baixo.

Não há muito mais o que falar. As composições do filme são todas clássicas, e as interpretações são muito boas também.
É um bom filme, mas eu não recomendo para alguém que queira uma animação mais direta, com enredo e tudo mais. Se você estiver aberto a algo no estilo do original, dê uma olhada nesse, talvez ache bacana.
Ah, e antes que alguém pergunte, é uma sequência digna, e eu acharia bacana pacas um Fantasia 3 de alguma forma. Quem sabe daqui a uns cinquenta anos?

Bom, agora sim, vamos entrar no novo milênio, e ver mais sobre os habitantes gigantes da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário